
Título: Poesias e Limeriques
Autor: David Nordon
Sinopse: Limeriques são poesias infantis, non-sense, criadas por Henrique VIII e trazidas ao Brasil com maestria por Tatiana Belinky. Neste livro, o autor traça Tontoliques e outros limeriques para encantar as crianças com situações como uma simples catapora, um cachorro que usa sapato e passeia sozinho, ou as difíceis palavras do Mediquês.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Poesias e Limeriques”, de David Nordon, publicado pela editora Evoluir Cultural, em 2013 e com 52 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Evoluir Cultural
Páginas: 52
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8581420206
ISBN13: 9788581420202
Sobre a editora
Os livros da editora evoluir cultural costumam apresentar uma leitura marcada pela leveza e pelo convite à imaginação, muitas vezes com um olhar sensível para o meio ambiente e a diversidade cultural. A narrativa se equilibra entre o lúdico e o didático, com histórias que misturam humor e poesia para envolver leitores de diferentes idades. A presença constante de temas como a preservação da natureza, a valorização das relações de amizade e a curiosidade científica cria um clima de reflexão acessível, sem perder o ritmo agradável e envolvente. O catálogo sugere obras que transitam entre o encantamento infantil e a conscientização sobre questões atuais, com textos que dialogam com crianças e jovens, mas também com educadores e famílias.
