
Título: Polenta di castagne
Autor: Iva Zanicchi
Sinopse: Su un aereo diretto a New York, un giorno di ottobre del 1963, una giovane Iva Zanicchi, terrorizzata dal suo primo volo, rievoca con la memoria volti, personaggi, luoghi, ricordi del suo passato. La scena si popola di figure indimenticabili: nonno Antonio, alto, imponente, distinto persino nei vestiti da montanaro; la Pisana, protagonista di episodi esilaranti; la bisnonna Desolina, dalla voce bella, pura e potente. E in modo semplice racconta la storia di una famiglia in un'Italia umile, vera e propria dichiarazione d'amore per la vita e per le persone.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Polenta di castagne”, de Iva Zanicchi, publicado pela editora Mondadori, em 2002 e com 238 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Mondadori
Páginas: 238
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788804501206
ISBN13: 9788804501206
Sobre a editora
Os livros da editora Mondadori oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas densas e multifacetadas, que transitam entre o íntimo e o histórico, o fantástico e o realista. O catálogo privilegia histórias com personagens profundamente humanos, muitas vezes envolvidos em conflitos pessoais e sociais, como dramas familiares, dilemas morais e desafios existenciais. Há uma presença recorrente de cenários europeus e mediterrâneos, além de incursões em ambientes exóticos e históricos, como guerras, revoluções e viagens pelo mundo. O tom varia do lírico e emocional ao tenso e investigativo, com ritmo que ora desacelera para reflexões, ora acelera em tramas de suspense.
