
Título: Ponto De Vista
Autor: Ana Maria Machado
Sinopse: Nessa história poética, carioca e brasileira, a premiada escritora Ana Maria Machado não fala só de samba e futebol, mas de gente de classes sociais diferentes que aprende a se conhecer e fazer junto o que não depende de status social. São dois garotos: “Um menino lá do alto. Do morro. Outro menino lá do alto. Do prédio”. Interagindo, trocando, ambos vão curtir coisas de criança: pipa, rap, samba, internet, guitarra, surfe e skate. Adultos, continuam amigos, unidos numa cidade partida.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Ponto De Vista”, de Ana Maria Machado, publicado pela editora Melhoramentos, em 1899 e com 40 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 40
Ano: 1899
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506057426
ISBN13: 9788506057421
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,120
- Altura (cm): 26,00
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
