
Título: Poverty in America: What We do About it
Autor: Bertha Davis
Sinopse: An overview of this serious problem which gives a sharpened picture of poor people in the United States. In addition to analyzing poverty's causes, the book looks at welfare reform programs that focus on improving the education and training of America's poor. Bibliography, glossary, graphs and charts, source notes, index.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Poverty in America: What We do About it”, de Bertha Davis, publicado pela editora Franklin Watts, em 1991 e com 142 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Franklin Watts
Páginas: 142
Ano: 1991
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 0531130169
ISBN13: 9780531130162
Sobre a editora
Os livros da editora Franklin Watts costumam apresentar narrativas informativas e acessíveis, muitas vezes voltadas para temas históricos e biográficos com um tom didático e detalhado. A experiência de leitura é marcada por uma linguagem clara, que busca explicar contextos complexos, como movimentos sociais, ciência e história política, com o auxílio de recursos como gráficos, fotos e glossários. Embora haja obras que abordem eventos dramáticos e tensos, como o Holocausto, outras trazem perfis de personalidades e análises sociais, mostrando certa diversidade entre o mais narrativo e o mais informativo. O catálogo sugere uma preocupação em oferecer material que combina rigor documental com uma apresentação visual que facilita a compreensão.
