
Título: Praga: Estudos Marxistas 7
Autor: Maria da Conceição
Sinopse: A saída política para a crise econômica é a relegitimação do presidente da República como sujeito político capaz de conduzir o país na construção de um outro modelo econômico, orientado para o desenvolvimento e para a construção de relações não subordinadas com o mundo globalizado. Dificilmente o Presidente Cardoso tomará as medidas necessárias para reverter o curso de integração submissa para inverter o modelo econômico atual. Por isso, sustento que a esquerda, desde logo, para se opor à possibilidade de "fujimorização" de país, deve construir soluções institucionais democráticas, nos marcos da Constituição. Por exemplo, através de um processo eleitoral extraordinário, definido por uma Emenda Constitucional. -Tarso Genro- "Para onde vai o PT?"
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Praga: Estudos Marxistas 7”, de Maria da Conceição, publicado pela editora Editora Hucitec, em 1999 e com 163 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Hucitec
Páginas: 163
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8527104822
ISBN13: 9788527104821
Sobre a editora
Os livros da editora Editora HUCITEC trazem uma leitura que mescla rigor acadêmico e clareza didática, frequentemente ancorada em temas históricos, sociais e culturais do Brasil. O catálogo revela obras que exploram desde a institucionalização das ciências naturais em museus brasileiros até reflexões críticas sobre a música e a dança nacionais, passando por análises econômicas e políticas. O tom varia entre textos mais densos e teóricos e outros com linguagem acessível, inclusive para quem busca introdução a temas complexos. A diversidade presente nas sinopses sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas, como relatos e crônicas, e outras mais informativas e analíticas, voltadas para o público acadêmico e leitor interessado em ciências humanas e sociais.
