
Título: PRÁTICAS EM PSICOLOGIA
Autor: Ednilton José Santa-Rosa
Sinopse: Os textos apresentados tratam de algumas das principais áreas de atuação da psicologia. Além das possibilidades de suas atividades, os autores mostram os limites de suas práticas, que são compreendidos como desafios a serem enfrentados e superados, contribuindo, assim, para o avanço da psicologia
Contexto da obra
Na Psicologia, livros como este costumam interessar tanto pela formação quanto pela reflexão que propõem. “PRÁTICAS EM PSICOLOGIA”, de Ednilton José Santa-Rosa, publicado pela editora CRV, em 2020 e com 146 páginas, integra a categoria Livros de Psicologia. Esse enquadramento ajuda a situar melhor a obra entre leitura acadêmica, interesse clínico e reflexão sobre experiência humana.
Editora: CRV
Páginas: 146
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555789719
ISBN13: 9786555789713
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,330
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
