
Título: Primeira Hora de Estudo
Autor: Georges Bull
Sinopse: Coletânea de estudos para adquirir agilidade, uniformidade e independência dos dedos. A primeira série dos exercícios são escalas em oitavas e com várias formas rítmicas. Há, também, exercícios em intervalos de sextas e décimas, deslocamento das mãos, escalas maiores, menores e cromáticas em terças, oitavas e exercícios com notas presas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Primeira Hora de Estudo”, de Georges Bull, publicado pela editora Irmãos Vitale, em 1976 e com 45 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Irmãos Vitale
Páginas: 45
Ano: 1976
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Irmãos Vitale oferecem uma imersão detalhada no universo da música brasileira, com foco em técnicas, repertórios e história. A leitura desses títulos costuma envolver uma combinação de didatismo e paixão pela prática musical, seja para iniciantes ou músicos mais avançados. O catálogo privilegia métodos práticos, partituras e coletâneas que dialogam com diferentes instrumentos e estilos, do violão ao cavaquinho, do canto ao piano. O tom varia entre o instrutivo e o biográfico, com textos que trazem desde exercícios técnicos até relatos que contextualizam obras e artistas. A experiência de leitura é marcada por um ritmo que alterna entre a clareza pedagógica e o convite à apreciação cultural, com recursos sonoros complementares em muitos volumes.
