
Título: Procura de Um Culpado, A
Autor: Sulamita Santos
Sinopse: Uma grande festa foi organizada por João Albuquerque de Lima e sua esposa Kim para comemorar o sucesso dos negócios dele, o proprietário de uma rede de hotéis no Brasil e no exterior na década de 60. Excêntrico, João gostava de praticar tiro. Pensando em agradar o marido, Kim solicita a onze amigos mais íntimos de seu marido que levem suas armas: fariam uma competição de tiro ao alvo naquela noite. Terminada a festa, o silêncio se fez na mansão. Ao amanhecer, o corpo de João boiava na piscina... O investigador Alexandre e o delegado Oswaldo assumem o caso e inicia-se uma impressionante e intrincada história.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Procura de Um Culpado, A”, de Sulamita Santos, publicado pela editora Lúmen, em 2009 e com 528 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Lúmen
Páginas: 528
Ano: 2009
Edição: Esoterismo
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578130138
ISBN13: 9788578130138
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,615
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Lúmen costumam explorar narrativas que mesclam espiritualidade, conflitos familiares e jornadas de autoconhecimento, frequentemente ambientadas em contextos históricos ou contemporâneos marcados por desafios pessoais e sociais. A experiência de leitura tende a ser marcada por um tom reflexivo e emocional, com histórias que envolvem segredos, superação e relações humanas complexas. O catálogo indica uma preferência por tramas que abordam temas como reencarnação, mediunidade, e dilemas éticos, sempre com uma linguagem acessível e que convida à reflexão. Há obras que transitam entre o romance, o suspense e o ensaio, mostrando certa diversidade entre narrativas mais ficcionais e outras de cunho mais explicativo ou filosófico.
