
Título: Procurando Deus: A origem do Universo, do planeta e da vida
Autor: Luiz Carlos Pohlmann Corrêa
Sinopse: Este livro a rigor não tem a estrutura de um livro. Assemelha-se mais a um estudo que faz parte de uma pesquisa, procurando, na Bíblia e na Ciência, uma definição sobre Deus! Ou Deus? Cada vez um número maior de jovens está confuso e apegado ao materialismo, valorizando bens e aparências; coisas vãs e passageiras. Na atual crise do sistema capitalista, milhares de pessoas ricas perderam seus bens e a velhice iguala a todos na aparência. Isso é um agravante que desorienta os jovens em relação ao futuro. E o futuro está no conhecimento e na versatilidade. Quanto mais preparado, maior a chance de sucesso. O verdadeiro valor que perdura está na essência do ser humano: os bons sentimentos. Lá está na praça uma estátua do Mário Quintana. Encontrei-o algumas vezes. Era um homem simples que vivia modestamente e morava num quarto de hotel. Mas não é só a estátua na praça. O encanto da sua poesia, que revela a essência da sensibilidade do poeta, chega ao âmago das pessoas, onde fica no único lugar digno da sua pureza: na dimensão dos sonhos. A imagem do poeta continua viva nos versos que estão gravados na memória de milhares de pessoas. Além de Quintana e seu companheiro, tem mais estátuas, bustos e placas homenageando e lembrando aqueles considerados notáveis pelas obras e bons exemplos que nos legaram. Mas nenhum pelos bens acumulados e ostentação da riqueza.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Procurando Deus: A origem do Universo, do planeta e da vida”, de Luiz Carlos Pohlmann Corrêa, publicado pela editora AGE Editora, em 2013 e com 93 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: AGE Editora
Páginas: 93
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788565909488
Sobre a editora
Os livros da editora AGE Editora apresentam um perfil que mescla narrativas literárias com obras de caráter informativo e reflexivo. O catálogo reúne desde contos que exploram atmosferas intimistas e sensoriais até textos que discutem temas sociais como saúde pública e questões ambientais, sempre com uma linguagem acessível e, por vezes, poética. A diversidade de formatos inclui coletâneas de artigos, memórias pessoais e ensaios, que convidam o leitor a uma experiência de leitura que pode ser tanto contemplativa quanto instigante. Essa variedade sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas, que valorizam o clima e a imaginação, e outras com tom didático, que abordam debates contemporâneos e científicos.
