
Título: Programação em C++ Algoritmos, Estruturas de Dados e Objetos
Autor: Luis Joyanes Aguilar
Sinopse: Este livro ensina a programar utilizando a poderosa ferramenta C++, além de descrever os paradigmas mais populares no mundo da programação: o procedimental e o orientado a objetos. Elaborado para ser uma referência e um guia de estudo para programação em C++, apresenta as técnicas clássicas e avançadas de programação estruturada, juntamente com técnicas orientadas a objetos. O texto fornece ainda conceitos fundamentais de algoritmos, dados e objetos, com forte ênfase em análise, construção e projeto de programas.
Contexto da obra
No campo da Informática e da Computação, livros como este costumam interessar por base conceitual, prática e atualização. “Programação em C++ Algoritmos, Estruturas de Dados e Objetos”, de Luis Joyanes Aguilar, publicado pela editora AMGH, em 2007 e com 780 páginas, integra a categoria Livros de Informática e Computação. Na prática, isso ajuda a explicar por que obras assim costumam circular entre formação e uso técnico.
Editora: AMGH
Páginas: 780
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8586804819
ISBN13: 9788586804816
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,800
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 4,30
Sobre a editora
Os livros da editora AMGH costumam oferecer uma experiência de leitura focada em conteúdos técnicos e científicos, com abordagem didática e detalhada. A predominância está em obras que combinam explicações claras e exemplos práticos, voltadas especialmente para estudantes e profissionais das áreas de engenharia, saúde e ciências aplicadas. O ritmo das obras tende a ser informativo e estruturado, facilitando o aprendizado por meio de casos clínicos, exercícios resolvidos e ilustrações. As sinopses sugerem que o catálogo privilegia textos que equilibram teoria e prática, com linguagem acessível, mas sem perder a profundidade necessária para o público acadêmico e técnico.
