
Título: Promocao Da Saude E Gestao Local
Autor: Juan Carlos Aneiros Fernandez
Sinopse: O livro desenvolve temas e conceitos relacionados à gestão pública em uma perspectiva integrada e participativa. Tomando como referência a proposta de Cidades Saudáveis, uma estratégia da área da promoção da saúde fomentada pela Organização Mundial da Saúde, os autores discutem os conceitos e as formas de operacionalizá-los de modo a produzirem intervenções ou políticas identificadas com valores relacionados à solidariedade, equidade, à democracia e à inclusão social.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Promocao Da Saude E Gestao Local”, de Juan Carlos Aneiros Fernandez, publicado pela editora Hucitec, em 2014 e com 174 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Hucitec
Páginas: 174
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8584040366
ISBN13: 9788584040360
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,168
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 13,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Hucitec convidam a uma leitura que atravessa campos do conhecimento acadêmico e da reflexão crítica, com forte presença das ciências humanas e sociais. A experiência de leitura pode ser densa e interdisciplinar, mesclando análises teóricas com relatos de práticas profissionais e estudos de caso. O tom varia entre o ensaístico e o didático, frequentemente abordando temas sociais, culturais e políticos em contextos brasileiros, como saúde pública, economia, educação e artes cênicas. A linguagem é, em geral, precisa e orientada para leitores que buscam aprofundamento, seja em debates contemporâneos ou em trajetórias históricas e culturais. O catálogo da Hucitec oferece obras que dialogam com públicos interessados em pensamento crítico, estudos culturais, políticas públicas e processos sociais, com textos que oscilam entre o mais narrativo e o mais informativo.
