
Título: Propriedade Intelectual & Internet - V. 02
Autor: Marcos Wachowicz
Sinopse: Neste Volume:- Direito de Autor e Liberdade de Criação- O que o Direito tem a ver com Criação?- Regime Propriedade Intelectual: Controle, Liberdade e Conflitos na Gestão de Bens Intangíveis no Contexto Digital- Domínio Público e Direito de Autor- Abandoware, Domínio Público e Patrimônio Cultural Digital de Jogos Eletrônicos- A Obra Intelectual e a Internet- O Plágio na Internet- Direitos Autorais, Trabalho Imaterial e Novas Formas de Autoria: Processos Interativos, Meta-autoria e Criação colaborativa- O Acesso à Cultura e o Monopólio de Obras Intelectuais: onde está o Bem Público? E para onde vai o Direito Autoral?- Remuneração por Cópia Privada: um Novo Paradigma- Propriedade Intelectual e Computação em Nuvens (cloud comptuting): aspectos do Contrato de Licença de uso do software como Serviço (software as a service – SaaS)- Coexistência de Regimes Protetivos em Propriedade Intelectual e o Tratamento Tributário do Software- Direito Autoral e Internet: uma Análise sob a Perspectiva do Direito Civil-Constitucional- A Informação como Objeto de Direitos- A Propriedade Intelectual, o Mercado e o Estado Brasileiro: tentativas de Cerceamento e Ampliação das Liberdades sob Instituições Particularistas- Fotografia, Internet e Patrimônio Cultural- Arte, Tecnologia e Sociedade- Direito Ciberespacial: “soft law” ou “hard law”? Tecnologias, Mercados e Liberdades- Internet e a Determinação do lugar da Infração da Propriedade Intelectual na União Europeia- Excepciones y Limitaciones al Derecho de Autor en el Ámbito Digital: ¿Hacia una Reforma del Anexo de la Convención de Berna?- As Teorias da Propriedade Intelectual propostas por William Fisher: em busca da Funcionalização Social-econômica na Era das Nanotecnologias- Legislação aplicável na Responsabilidade Extracontratual por Violações praticadas Transnacionalmente à Propriedade Intelectual
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Propriedade Intelectual & Internet – V. 02”, de Marcos Wachowicz, publicado pela editora Juruá Editora, em 2011 e com 552 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Juruá Editora
Páginas: 552
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 853623539X
ISBN13: 9788536235394
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,702
- Altura (cm): 21,50
- Largura (cm): 16,50
- Espessura (cm): 4,10
Sobre a editora
Os livros da editora Juruá Editora costumam abordar temas jurídicos e sociais com rigor acadêmico e linguagem acessível, favorecendo tanto profissionais quanto estudantes. A leitura desses livros revela um enfoque detalhado em análises normativas, doutrinárias e práticas, com obras que vão desde estudos sobre legislação de trânsito até reflexões sobre direitos humanos e políticas públicas. O catálogo indica um predomínio de textos densos e didáticos, que combinam aspectos teóricos e práticos, frequentemente com uma abordagem interdisciplinar que conecta direito, sociologia, psicologia e outras áreas. O tom é geralmente formal e analítico, com ritmo que privilegia o aprofundamento e a clareza, sem abrir mão da atualização constante dos temas tratados.
