
Título: Psicanálise e Política
Sinopse: Esta obra contempla importantes reflexões – a partir de um diálogo da psicanálise com outros campos do saber – para a compreensão do cenário social e político atual. Apresenta subsídios para pensarmos sobre a responsabilidade que o psicanalista deve ter diante das formas de crueldade que marcam as relações sociais, o tema do exercício de poder na clínica psicanalítica e, também, as possibilidades da psicanálise como antídoto contra o mal-estar produzido pela violência do neoliberalismo. Acabamento: Brochura. Peso: 250g. Dimensões: 23 x 16 x 1.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Psicanálise e Política”, publicado pela editora Zagodoni, em 2020 e com 144 páginas, integra a categoria Psicanálise. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Zagodoni
Páginas: 144
Ano: 2020
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9786586711189
Sobre a editora
Os livros da editora ZAGODONI convidam o leitor a um mergulho denso no universo da psicanálise, da clínica e das práticas institucionais ligadas à saúde mental. A experiência de leitura é marcada por um tom que oscila entre o rigor teórico e a proximidade com casos clínicos, trazendo tanto ensaios que articulam teoria e contexto social quanto relatos que detalham intervenções práticas. O catálogo sugere uma atenção especial às interfaces entre psicanálise, saúde e instituições, com narrativas que exploram desde o acolhimento institucional até o trabalho clínico com adolescentes. Há obras que privilegiam uma linguagem mais analítica e outras que adotam um tom mais próximo, quase diário, como no relato de uma análise em Paris, revelando uma diversidade que vai do mais conceitual ao mais intimista.
