
Título: Psicologia da Educação
Autor: César Coll Salvador
Sinopse: Em toda a situação educativa intervém uma série de variáveis e processos de natureza psicológica e outros de natureza não psicológica. A compreensão desses processos e variáveis é imprescindível para entender o ato educativo. A psicologia da educação estuda esses processos de conhecimento que são vividos pelas pessoas na sua participação em atividades educativas de diferentes âmbitos, tais como a escola, a família e o trabalho.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Psicologia da Educação”, de César Coll Salvador, publicado pela editora Penso e com 209 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Penso
Páginas: 209
Ano:
Edição: Psicologia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8584290508
ISBN13: 9788584290505
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,621
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Penso convidam o leitor a uma imersão cuidadosa no campo da educação, com ênfase em práticas pedagógicas, desenvolvimento infantil e análise crítica da escola. A experiência de leitura costuma ser marcada por textos que equilibram rigor científico e linguagem acessível, com foco em temas como aprendizagem da matemática, leitura e escrita, e o papel da tutoria e da gestão educacional. O catálogo revela um interesse constante pela aplicação prática do conhecimento, seja por meio de estratégias didáticas, seja pelo exame de políticas públicas e desafios contemporâneos da educação. O tom varia entre o analítico e o reflexivo, com obras que trazem estudos de caso, entrevistas e propostas concretas para sala de aula, além de abordagens que dialogam com as ciências cognitivas e sociais.
