
Título: Qualidade e Produtividade nos Transportes
Autor: Amir Valente
Sinopse: Maior eficácia no transporte significa menores custos logísticos, o que resulta em preços e produtos mais competitivos, promovendo, assim, o desenvolvimento econômico e social e impulsionando o ciclo virtuoso. No intuito de contribuir com a evolução desse processo, este livro traz conceitos, técnicas e informações referentes à qualidade e produtividade no transporte de cargas e passageiros. Esta 2a edição apresenta conteúdos referentes a transporte urbano de passageiros, transporte rodoviário de passageiros, transporte aquaviário de cargas, transporte ferroviário de cargas, transporte rodoviário de cargas e transporte aéreo.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Qualidade e Produtividade nos Transportes”, de Amir Valente, publicado pela editora Cengage Learning, em 2015 e com 240 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Cengage Learning
Páginas: 240
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8522124116
ISBN13: 9788522124114
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,350
- Altura (cm): 22,80
- Largura (cm): 15,90
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora Cengage Learning costumam oferecer uma leitura que combina conteúdo didático com aplicações práticas, especialmente em áreas acadêmicas e profissionais. A experiência de leitura frequentemente envolve textos que equilibram explicações detalhadas e exemplos visuais, como fotografias e vídeos, para facilitar a compreensão, sobretudo em cursos de idiomas e ciências. O catálogo sugere uma forte presença de materiais focados no aprendizado de inglês, com ênfase em situações reais e comunicação natural, além de obras que abordam temas científicos e técnicos com clareza e rigor. Há também títulos que exploram narrativas adaptadas, como graphic novels baseadas em clássicos, que mesclam literatura e arte para públicos intermediários. O tom varia entre o instrutivo e o acessível, com ritmo que pode ser mais linear e estruturado para estudantes, mas também com espaço para conteúdos que estimulam o pensamento crítico e a conexão com o mundo contemporâneo.
