
Título: quântica: o caminho da felicidade
Autor: moacir costa de araújo lima
Sinopse: no segundo livro da trilogia, quântica: o caminho da felicidade,(AGE,2ªed.,2011), mostra o autor como a nova ciência demonstrou nossa liberdade de escolha e nossa vocação para a felicidade. questionamentos básicos sobre a física quântica são respondidos de modo simples e ao alcance de pessoas não especialistas. mostra-se como e por que, diante da nova visão do universo, podemos transformar nossas vidas, arquitetando nosso destino.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “quântica: o caminho da felicidade”, de moacir costa de araújo lima, publicado pela editora age, em 2013 e com 111 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: age
Páginas: 111
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8574975559
ISBN13: 9788574975559
Sobre a editora
Os livros da editora AGE oferecem uma experiência de leitura que combina narrativas ficcionais com obras de caráter informativo e didático, muitas vezes com um tom acessível e direto. O catálogo apresenta histórias que transitam entre o romance histórico, relatos pessoais marcados por contextos políticos e sociais, e textos que explicam temas científicos e culturais de forma clara para o público leigo. Há também espaço para obras que exploram temas regionais e culturais brasileiros, além de abordagens que misturam ficção e realidade, como relatos de personagens em situações extremas ou reflexões sobre identidades culturais. O ritmo das obras varia entre o envolvente e o reflexivo, com narrativas que ora são densas, ora mais leves e até humorísticas.
