
Título: Quase nada sobre quase tudo
Autor: Jean d'Ormesson
Sinopse: Jean d Ormesson aborda questões que há milênios intrigam os homens: qual a origem do todo, do nada, do tempo, do espaço, do amor, do ser. Mas engana-se quem espera encontrar um sistema filosófico como em "O ser e o nada"m de Jean-Paul Sartre.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Quase nada sobre quase tudo”, de Jean d'Ormesson, publicado pela editora Record, em 1997 e com 346 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 346
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501047252
ISBN13: 9788501047250
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
