
Título: Queimando Na Agua, Afogando-Se Na Chama
Autor: Bukowski Charles
Sinopse: O lado sombrio do sonho americano. Álcool, apostas e mulheres: estes foram alguns dos temas que consagraram Charles Bukowski como um dos maiores escritores underground contemporâneos. Mas em Queimando na água, afogando-se na chama, fica evidente que ele já explorava tais assuntos muito antes de se notabilizar como o ''''velho safado''''. Esta coletânea de poemas, escritos originalmente entre 1955 e 1973, pinta o retrato do autor como um ilustre desconhecido, no auge de seus trinta anos. Entre porres e reflexões, corridas de cavalo e amantes (sem contar uma passagem alucinada por Nova Orleans), Bukowski testa limites não apenas no seu dia a dia, mas também nos vários experimentos poéticos que realiza no período já demonstrando a verve que o tornaria famoso anos mais tarde. Nos quatro livros que compõem esta genial coleção Meu coração tomado em suas mãos (1963), Crucifixo em uma mão morta (1965), Na rua do terror e no caminho da agonia (1968) e Queimando na água, afogando-se na chama (1974) , o autor reuniu alguns dos poemas que ele próprio considerava seus melhores. Com um estilo mais romântico e idealista, mas sem deixar de lado a voz áspera que o caracteriza, o jovem Buk esmiúça de forma ao mesmo tempo mordaz e melancólica o lado sombrio do sonho americano.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Queimando Na Agua, Afogando-Se Na Chama”, de Bukowski Charles, publicado pela editora L&PM, em 2015 e com 264 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: L&PM
Páginas: 264
Ano: 2015
Edição: First Edition
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525432822
ISBN13: 9788525432827
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,380
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM oferecem uma experiência de leitura que transita entre o clássico e o contemporâneo, com obras que exploram desde narrativas densas e filosóficas até histórias leves e envolventes. O catálogo traz tanto romances policiais com tramas intricadas e personagens que investigam mistérios quanto crônicas e relatos de viagem que evocam imagens vívidas de culturas e lugares distantes. Há um cuidado evidente com a diversidade de temas, que vão da literatura juvenil e infantojuvenil até obras de não ficção sobre comportamento e história, sempre com uma linguagem acessível e um ritmo que pode variar entre o mais reflexivo e o mais ágil.
