
Título: Quem é Jair Bolsonaro: segundo a mídia
Autor: Evan Do Carmo
Sinopse: TRABALHO DE PESQUISA, IMPARCIAL E APOLÍTICO. A OBRA FOI ATUALIZADA, DA FACADA ATÉ O DISCURSO DA VITÓRIA TODOS SÃO CULPADOS, NÃO HÁ INOCENTES NESTE JOGO Quem planta ódio colhe sofrimento. A mídia brasileira, vendida a preço de banana, por dinheiro sujo de corrupção de todas as ideologias dominantes, de esquerda e de direita, disseminou o ódio mortal ao PT, pensando está prestando um grande serviço ao Brasil. Fato que a priori parecia uma atitude nobre e responsável, pois estava em busca de um candidato que representasse o povo brasileiro, que sonhava com uma política livre de corrupção, agravada com o Mensalão, onde o PT começou sua derrocada. “ A mídia vendia uma ideia: “Um país livre de corrupção” mesmo sendo uma utopia, este desejo para o Brasil atual, mas era assim que via o momento. A mídia brasileira, contudo, não sabia o fim desta carreira armamentista, de ódio aos vermelhos, aos de esquerda, aos que já dominavam o país por 14 anos, nos governos de Lula e de Dilma. Orquestraram um golpe democrático, bem-sucedido, aparentemente, crendo que da elite poderia surgir um nome capaz de agregar as duas partes do povo insatisfeito, elite e trabalhadores. Mas Aécio Neves sucumbiu na própria lama. Depois da derrota em 2014, o PSDB não tinha mais ninguém capacitado, aprovado para concorrer com a herança maldita de Lula preso, então se instalou o caos. Do abismo de desilusão popular, forjado por toda a classe política, e por décadas de exploração de uma classe trabalhadora que perdera o poder de compra e a dignidade prometida por Lula, classe essa que agora clamava por um salvador da pátria. Foi neste ambiente propício às grandes revoluções que apareceu uma voz “nova”, mas com uma mensagem de revolta contra o sistema, usando a língua dos oprimidos, dizendo: “eu tenho a Caixa de Pandora, vamos resolver tudo pela força, na bala se for preciso. Bandido bom é bandido morto, político bom é político preso. ”
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Quem é Jair Bolsonaro: segundo a mídia”, de Evan Do Carmo, publicado pela editora Clube de Autores, em 2019 e com 235 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Clube de Autores
Páginas: 235
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 1727782984
ISBN13: 9781727782981
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,301
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,80
- Espessura (cm): 13,00
Sobre a editora
Os livros da editora Clube de Autores oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e pela presença frequente de narrativas que transitam entre fantasia, espiritualidade e relatos pessoais. Muitas obras exploram conflitos internos e externos, com personagens que enfrentam desafios sobrenaturais, dilemas emocionais ou jornadas de autoconhecimento, criando um clima que pode variar do suspense ao romance, sempre com uma linguagem acessível. Além disso, há títulos que se dedicam a reflexões filosóficas, análises históricas e relatos biográficos, mostrando um catálogo que não se prende a um único estilo, mas que privilegia histórias que envolvem o leitor em atmosferas tanto mais narrativas quanto informativas.
