
Título: Raciocínio Lógico: para Concursos
Autor: NONATO DE ANDRADE
Sinopse: A capacidade e a aptidão para processar o raciocínio lógico eram consideradas, até recentemente, como algo exclusivo de "gênios". Hoje, entretanto, com o avanço dos métodos de ensino, sabemos que qualquer pessoa que tenha interesse e disponha-se a aprender poderá raciocinar de forma organizada, usando os princípios da Lógica. Além de proporcionar ao indivíduo o desenvolvimento de habilidades para deduzir, induzir e até prever ações ou reações em determinadas circunstâncias, o estudo da disciplina Raciocínio Lógico torna-se necessário para candidatos a concursos públicos, tendo em vista a exigência da matéria em diversos certames. Nesse sentido, este livro apresenta teoria, exercícios resolvidos e propostos com gabarito, questões de concursos comentadas, além de desafios divididos por nível de dificuldade. Traz também capítulo destinado ao raciocínio quantitativo, no qual constam conhecimentos da Matemática Básica cobrados na maioria das provas, tudo para facilitar o aprendizado e fornecer uma melhor seqüência de estudo desta disciplina.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Raciocínio Lógico: para Concursos”, de NONATO DE ANDRADE, publicado pela editora Editora Ferreira, em 2008 e com 288 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Ferreira
Páginas: 288
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788578420086
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Ferreira são voltados principalmente para leitores que buscam preparação para concursos públicos, com foco em conteúdos técnicos e didáticos que facilitam a aprendizagem sistemática. A linguagem costuma ser clara e objetiva, com explicações passo a passo, exemplos práticos e questões comentadas que acompanham a teoria para reforçar o aprendizado. O catálogo privilegia temas como informática, legislação, contabilidade, estatística e língua portuguesa, sempre com um tom acessível e estruturado para otimizar o estudo e a memorização. A experiência de leitura tende a ser funcional, com ritmo cadenciado e foco em fixação, ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos específicos em áreas exigidas por certames.
