
Título: RÁDIO NO RIO GRANDE DO SUL
Autor: LUIZ ARTUR FERRARETTO
Sinopse: Obra que nos traz as dificuldades iniciais do rádio até o seu sucesso nas primeiras estações de rádio no Rio Grande do Sul, nas décadas e de 20, 30 e 40. O autor reconta a história do rádio neste período, relembrando os programas como as radionovelas , a disputa entre calouros e as brincadeiras dos animadores e apresentadores e muito mais.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “RÁDIO NO RIO GRANDE DO SUL”, de LUIZ ARTUR FERRARETTO, publicado pela editora ULBRA, em 2002 e com 256 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: ULBRA
Páginas: 256
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 857528049X
ISBN13: 9788575280492
Sobre a editora
Os livros da editora ULBRA apresentam uma variedade que transita entre obras técnicas, acadêmicas e narrativas históricas ou culturais. A leitura aqui pode ser tanto didática, com linguagem clara e acessível, quanto mais densa e analítica, especialmente em obras que discutem temas como administração, ética animal e urbanismo. O catálogo inclui desde manuais atualizados com normas técnicas e legislação até relatos que evocam memórias esportivas e trajetórias históricas locais, criando um contraste entre o mais informativo e o mais narrativo. Essa diversidade sugere que o leitor encontrará textos que dialogam com contextos sociais, científicos e culturais, sempre com atenção à clareza e à profundidade.
