
Título: Reacionario: Memorias e Confissoes
Autor: NELSON RODRIGUES
Sinopse: Ao intitular o seu último livro de O Reacionário - epítero que, de tanto ouvir ligado ao seu nome, Nelson Rodrigues decidiu assumir -, o autor resumiu toda sua história de polemista, daquele que não teme ir contra a opinião geral. Mas, em 1977, estava em
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Reacionario: Memorias e Confissoes”, de NELSON RODRIGUES, publicado pela editora NOVA FRONTEIRA, em 1995 e com 360 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: NOVA FRONTEIRA
Páginas: 360
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8522007543
ISBN13: 9788522007547
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
