
Título: Realms of the Underdark
Autor: J. Robert King
Sinopse: The Underdark Beneath the surface of Faerûn lies a whole different world. A world of drow, deep gnomes, and other denizens of the dark. A world of cities like Menzoberranzan and Skullport, of warriors and rogues like Drizzt Do'Urden and Liriel Baenre and numerous others. Leave the security of the surface world and seek out the darkness that lies below. Welcome to the Realms of the Underdark.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Realms of the Underdark”, de J. Robert King, publicado pela editora TSR, em 2001 e com 345 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: TSR
Páginas: 345
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 0786904879
ISBN13: 9780786904877
Sobre a editora
Os livros da editora TSR convidam o leitor a mergulhar em mundos fantásticos onde magia, criaturas lendárias e conflitos épicos se entrelaçam. A experiência de leitura costuma ser marcada por narrativas que exploram batalhas entre forças sobrenaturais, jornadas heroicas e elementos de fantasia medieval, muitas vezes com um ritmo que equilibra ação e mistério. As sinopses sugerem um foco em universos ricos em detalhes, com personagens que enfrentam desafios tanto externos quanto internos, em cenários que vão desde desertos inóspitos até reinos encantados. Há obras que privilegiam a aventura interativa, permitindo que o leitor participe ativamente da história, enquanto outras apresentam compilações de mitos e regras para jogos de interpretação, indicando uma diversidade entre o mais narrativo e o mais informativo.
