
Título: RECEPCIONISTA DE HOTEL
Autor: Elenara Viera de Viera e Índio Cândido
Sinopse: As atividades de recepcionista, na maioria dos hotéis, exigem uma diversificação de funções, e isso obriga o profissional a adquirir um amplo e completo conhecimento dos procedimentos administrativos de seu trabalho. Os autores, preocupados com este segmento tão importante para o turismo e a hotelaria no Brasil, elaboraram este livro em uma linguagem simples e objetiva, com o propósito de facilitar a preparação básica dos profissionais desta área.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “RECEPCIONISTA DE HOTEL”, de Elenara Viera de Viera e Índio Cândido, publicado pela editora Editora da Ulbra, em 2003 e com 176 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora da Ulbra
Páginas: 176
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585692251
ISBN13: 9788585692254
Sobre a editora
Os livros da editora Editora da Ulbra oferecem uma experiência de leitura que transita entre abordagens acadêmicas e temáticas sociais, com textos que exploram desde a história da arquitetura gótica até questões contemporâneas da cultura digital. O catálogo apresenta obras que combinam rigor teórico e clareza didática, contemplando tanto reflexões críticas quanto orientações práticas, como em áreas de comunicação, educação e ciências exatas. A diversidade do material sugere uma linha editorial que valoriza o aprofundamento conceitual, mas também a aplicabilidade e o diálogo com o leitor interessado em temas variados, do ensino médio à pesquisa avançada. O tom das obras varia entre o analítico, o informativo e, em alguns casos, o leve e humorístico, mostrando flexibilidade no ritmo e na linguagem.
