
Título: Redescobriram o Ceará?
Autor: José Clewton do Nascimento
Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Redescobriram o Ceará?”, de José Clewton do Nascimento, publicado pela editora Edufba, em 2011 e com 442 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edufba
Páginas: 442
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788523207823
Sobre a editora
Os livros da editora Edufba apresentam uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e pelo rigor acadêmico, que se traduz em obras que transitam entre a análise histórica, a reflexão cultural e a investigação social. O catálogo reúne desde narrativas que valorizam a cultura regional, como a vida rural e festas populares, até estudos críticos sobre temas como direito, economia e linguística. A linguagem varia entre o acessível e o técnico, com textos que ora privilegiam o diálogo e o relato, ora a exposição teórica e metodológica, oferecendo um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto didático. Essa variedade sugere um público leitor interessado em aprofundar conhecimentos em áreas específicas, sem abrir mão de abordagens que dialogam com a realidade local e contemporânea.
