
Título: Reflexão: A humanidade, Sua Orígem e seu Destino
Autor: Paulo Antonio de Colo
Sinopse: Apocalipse, capítulo 16, versículo 16: "Então os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom." Quer estejamos conscientes ou não, o fato é que os governantes e seus concelheiros intelectuais estão sendo juntados no magedo, o lugar do seu fim.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Reflexão: A humanidade, Sua Orígem e seu Destino”, de Paulo Antonio de Colo, publicado pela editora Avenida, em 2009 e com 132 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Avenida
Páginas: 132
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8590199630
ISBN13: 9788590199632
Sobre a editora
Os livros da editora Avenida apresentam uma presença marcante de obras voltadas ao público infantil, com livreto ilustrado e narrativas acessíveis que exploram temas como amizade e valores cristãos. Além disso, o catálogo inclui histórias de forte carga dramática ambientadas em contextos históricos brasileiros, como o período da escravidão, oferecendo um contraste entre o tom leve das obras infantis e a densidade emocional das narrativas para leitores mais maduros. Há também espaço para textos de caráter reflexivo e poético, que ampliam o espectro temático da editora. Essa diversidade sugere um equilíbrio entre o didatismo e a literatura de ficção, com um ritmo que pode variar do lúdico ao intenso.
