
Título: Reflexao E Praticas Em Educação Ambiental
Sinopse: Reflexão e práticas em educação ambiental discute questões atuais envolvendo ensino e meio ambiente, pondo o dedo na ferida da questão de consumo de bens, geração e descarte de resíduos, políticas públicas e pedagogia. Alia uma grande experiência prática, fruto de anos de pesquisas e debates sobre o tema conduzidos pelo Instituto Estre.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Reflexao E Praticas Em Educação Ambiental”, publicado pela editora Editora Oficina de Textos, em 2012 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Editora Oficina de Textos
Páginas: 176
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8579750628
ISBN13: 9788579750625
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,358
- Altura (cm): 24,50
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Oficina de Textos oferecem uma experiência de leitura marcada pela clareza técnica e pela aplicação prática, especialmente em áreas como engenharia, geociências e ciências ambientais. O catálogo privilegia obras que combinam fundamentação teórica com exemplos reais e estudos de caso, facilitando a compreensão de temas complexos como fundações, geotécnica, recursos hídricos e geomorfologia. A linguagem tende a ser direta e didática, com textos que equilibram conceitos científicos e aplicações profissionais, contemplando desde estudantes até especialistas. As obras apresentam um ritmo informativo e detalhado, com ilustrações e exercícios que auxiliam no aprofundamento dos conteúdos. Em geral, o material sugere uma abordagem interdisciplinar, contemplando aspectos técnicos, ambientais e sociais.
