
Título: Reflexões Sobre Justiça E Violencia
Autor: Vários Autores
Sinopse: A violência vem invadindo o campo da vida pública no Brasil, tomando conta das manchetes da imprensa escrita, falada e televisiva. As causas da violência são várias e se combinam de formas diversas. A adequada compreensão do problema - necessária à sua prevenção e ao seu enfrentamento - requer a análise de suas manifestações, sob enfoque de diferentes áreas. "Reflexões Sobre Justiça e Violência" nos traz especialistas de áreas diversas, que abordam temas como justiça, lei, papel do judiciário, justiça popular e vingança, morte e violência, direitos humanos e ética.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Reflexões Sobre Justiça E Violencia”, de Vários Autores, publicado pela editora Imprensa Oficial, em 2002 e com 246 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Imprensa Oficial
Páginas: 246
Ano: 2002
Edição: 1
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8528302482
ISBN13: 9788528302486
Sobre a editora
Os livros da editora Imprensa Oficial costumam apresentar um recorte editorial focado em obras que exploram a história, a cultura e as instituições brasileiras com rigor documental e análise crítica. A experiência de leitura é marcada por narrativas densas, que combinam pesquisa detalhada e interpretação cuidadosa, como em estudos sobre imigração, arte sacra colonial e o desenvolvimento do cinema nacional. O tom varia entre o didático e o ensaístico, com um ritmo que privilegia a reflexão e o aprofundamento, direcionado a leitores interessados em temas culturais, sociais e históricos. O catálogo revela uma preferência por obras que dialogam com o patrimônio cultural, biografias e análises institucionais, oferecendo tanto relatos históricos quanto perspectivas contemporâneas.
