
Título: Relato de uma Católica
Autor: Roberto Diógenes
Sinopse: Jaqueline é uma jovem de 16 anos de idade. Em um dia como outro qualquer, vai à escola e, na saída do colégio, uma tempestade cai sobre sua cidade no interior de Goiás. Molhada, correndo pelas ruas, o pior acontece: Jaqueline bate a cabeça e desencarna. Pensando estar num pesadelo, vê seu próprio corpo estirado no chão, conversa com as pessoas, grita, mas ninguém lhe dá atenção. Algo estava errado... Eis que surge para Jaqueline seu mentor, o espírito Demetrius. A jovem é levada para uma cidadeespiritual na qual colocará em prática o seu aprendizado de adaptação ao novo mundo. Nessa obra, o espírito Jaqueline, com leveza e muita emoção, nos conta detalhes de sua vida no plano espiritual e nos estimula a viver com amor e desprendimento paraque alcancemos, um dia, a mesma bênção de acordarmos em uma cidade bonita e cheia de paz... Só depende de nós!
Contexto da obra
Na Espiritualidade, obras como esta costumam ser lidas de modo mais íntimo e reflexivo. “Relato de uma Católica”, de Roberto Diógenes, publicado pela editora Lúmen, em 2005 e com 264 páginas, integra a categoria Livros de Espiritualidade. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece menos na informação e mais na experiência de leitura que ele acompanha.
Editora: Lúmen
Páginas: 264
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8586474762
ISBN13: 9788586474767
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,310
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Lúmen costumam explorar narrativas que mesclam espiritualidade, conflitos familiares e jornadas de autoconhecimento, frequentemente ambientadas em contextos históricos ou contemporâneos marcados por desafios pessoais e sociais. A experiência de leitura tende a ser marcada por um tom reflexivo e emocional, com histórias que envolvem segredos, superação e relações humanas complexas. O catálogo indica uma preferência por tramas que abordam temas como reencarnação, mediunidade, e dilemas éticos, sempre com uma linguagem acessível e que convida à reflexão. Há obras que transitam entre o romance, o suspense e o ensaio, mostrando certa diversidade entre narrativas mais ficcionais e outras de cunho mais explicativo ou filosófico.
