
Título: Representações do Escondido. O Real Oculto e o Dado Evidente
Autor: Póvoas Carmo
Sinopse: A partir de bases teóricas como Gaston Bachelard e Serge Moscovici, o autor traz neste livro, o resultado das experiências acumuladas ao longo de mais de 70 anos de vida, grande parte deles dedicada ao magistério. A proposta é, a partir de temáticas como educação, ética, ecumenismo, diversidade e africanidade, oferecer considerações sobre representações da nossa realidade, favorecendo que o leitor ultrapasse o dado evidente e alcance o real oculto.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “Representações do Escondido. O Real Oculto e o Dado Evidente”, de Póvoas Carmo, publicado pela editora Editus - Editora da UESC, em 2017 e com 583 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: Editus - Editora da UESC
Páginas: 583
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574554499
ISBN13: 9788574554495
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,127
- Altura (cm): 26,00
- Largura (cm): 18,00
- Espessura (cm): 3,60
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editus - Editora da UESC revela um foco consistente em temas acadêmicos e sociais, com obras que transitam entre análises jurídicas, estudos culturais e reflexões pedagógicas. O catálogo privilegia textos que aprofundam questões contemporâneas, como direitos fundamentais, educação ambiental e saúde pública, muitas vezes com um olhar crítico e interdisciplinar. Há também espaço para poesia e literatura regional, que dialogam com a cultura sulbaiana e brasileira, numa linguagem que pode variar do didático ao poético. As obras apresentam ritmos que vão do ensaio rigoroso a narrativas mais líricas, o que sugere um público leitor interessado tanto em estudos especializados quanto em expressões literárias com densidade reflexiva.
