
Título: Representações Sociais E Práticas Psicossociais
Autor: unknown author
Sinopse: "Este libro presenta un análisis profundo de las prácticas implementadas para abordar diferentes ámbitos de la vida, abordados desde la experiencia de diferentes investigadores en sus áreas. La evidencia metodológica presentada será una referencia para el mejoramiento de las prácticas psicosociales actuales" (Pablo Mendez-Bustos, Universidad Católica del Maule. Chile) “El presente libro incluye diferentes capítulos donde en cada uno de ellos se presentan investigaciones recientes sobre las representaciones sociales desde los aspectos epistemológicos e históricos, así como aspectos más novedosos sobre las representaciones sociales y consumo de sustancias, enfermedades, educación, aspectos jurídicos y políticos. El libro incluye investigaciones con resultados muy interesantes, por lo que su lectura resulta fundamental en los campos de la psicología, sociología, educación y salud entre otros”. (María del Mar Sánchez Fuentes, Universidad de la Costa. Colombia) Por sua abrangência e diversidade, esta obra é de interesse para todos os profissionais que trabalham com a Teoria das Representações Sociais. Ainda que predominem capítulos focalizando a saúde, são 11 dos 18 que constituem o livro, no âmbito dessa temática a diversidade se destaca, dando voz a jovens, segmentos rurais, profissionais da saúde, professores e pessoas afetadas por doenças. Os outros capítulos reafirmam a pluralidade de caminhos que a TRS permite, discorrendo sobre a crise brasileira, o agente penitenciário e a paternidade, entre outros assuntos, e contribuindo também com incursões metodológicas e epistemológicas. (Zeidi Araujo Trindade, Universidade Federal do Espírito Santo. Brasil) O livro apresenta diversidade de capítulos teóricos e empíricos, o que traz importantes contribuições para o estudo da Teoria das Representações Sociais. As pesquisas apresentadas trabalham com temáticas atuais e relevantes socialmente, tornando a leitura fundamental para os pesquisadores da área. (Andréa Barbará S. Bousfield, Universidade Federal de Santa Catarina. Brasil)
Contexto da obra
Na Psicologia, livros como este costumam interessar tanto pela formação quanto pela reflexão que propõem. “Representações Sociais E Práticas Psicossociais”, de unknown author, publicado pela editora CRV e com 340 páginas, integra a categoria Livros de Psicologia. Esse enquadramento ajuda a situar melhor a obra entre leitura acadêmica, interesse clínico e reflexão sobre experiência humana.
Editora: CRV
Páginas: 340
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8544426921
ISBN13: 9788544426920
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,520
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,10
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
