
Título: Reprodução Assistida à Luz do Espiritismo
Autor: Durval Ciammponi
Sinopse: Examina a questão do diagnóstico genético pré-implantacional, a doação de embriões, a clonagem, a barriga de aluguel, filhos de homossexuais etc. Como são assuntos modernos e a literaturaespírita carece de definições e posicionamento,o autor apresenta sua opinião embasada nas palavras dos espíritos e de médicos especializados na área da reprodução assistida. Revela que o embrião, enquanto na proveta ou congelado, não é um ser humano.Apesar de polêmica, a obra é de leitura obrigatória!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Reprodução Assistida à Luz do Espiritismo”, de Durval Ciammponi, publicado pela editora FEESP, em 2001 e com 126 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: FEESP
Páginas: 126
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8573661313
ISBN13: 9788573661316
Sobre a editora
Os livros da editora FEESP apresentam uma leitura voltada para a espiritualidade e o estudo da Doutrina Espírita, com linguagem clara e acessível, que busca tanto a reflexão quanto o conforto moral. O catálogo privilegia obras que abordam temas como a mediunidade, a evolução espiritual e o Evangelho sob a ótica espírita, com um tom didático e edificante. Há livros que combinam narrativa ficcional, como romances que exploram a justiça e o amor à luz da reencarnação, com textos mais informativos e pedagógicos, incluindo manuais e cursos estruturados para estudo sistemático. O ritmo da leitura varia entre textos mais densos e reflexivos e outros com mensagens diárias, que estimulam o crescimento pessoal e a reforma interior.
