
Título: Revista de Direito Intelectual: nº 02
Autor: Almedina
Sinopse: A obra traz temas como: O plágio na academia e seu sentido jurídico; Copyright of Academic Works in the U.S.; Propriedade Industrial; Tribunal Unificado de Patentes: competencia judicial y reconocimento de resoluciones; A utilização descritiva da marca; Direito da Sociedade da Informação; Descompilação e direitos do utente de programas de computador; A recolha de prova penal em sistemas de computação em nuvem.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Revista de Direito Intelectual: nº 02”, de Almedina, publicado pela editora Almedina Brasil, em 2014 e com 376 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Almedina Brasil
Páginas: 376
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 2183258020
ISBN13: 9782183258027
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,560
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,11
Sobre a editora
Os livros da editora ALMEDINA BRASIL apresentam uma leitura densa e focada em temas jurídicos e sociais, com forte ênfase em análises detalhadas de legislação, doutrina e jurisprudência. A experiência de leitura é marcada por textos que exploram questões complexas do Direito, como contratos públicos, direito constitucional, direito tributário e direito da saúde, frequentemente com abordagem crítica e contextualizada. O tom é predominantemente acadêmico e técnico, com ritmo que privilegia a reflexão aprofundada e o exame de casos práticos ou históricos. O catálogo sugere uma preferência por obras que dialogam com realidades nacionais e internacionais, muitas vezes trazendo análises comparativas e atualizações legislativas recentes.
