Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Revista Trip: Prof Hermógenes”, de não informado, publicado pela editora Trip, em 2007 e com 130 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
A leitura dos livros de Não informado oferece uma experiência bastante variada, transitando entre o informativo e o narrativo, o factual e o imaginativo. Em alguns títulos, o ritmo é dinâmico, com histórias em quadrinhos e aventuras que exploram mundos fantásticos e personagens com poderes sobrenaturais, enquanto outros apresentam um tom mais didático e reflexivo, como análises históricas, biografias e temas científicos. Essa diversidade cria uma tensão entre o entretenimento leve e o aprofundamento em temas específicos, convidando o leitor a alternar entre o lúdico e o intelectual. A prosa pode ser direta e acessível, especialmente em obras que buscam explicar ou instruir, ou mais detalhada e envolvente, quando o foco é a construção de atmosferas e personagens. Em meio a essa variedade, os livros de Não informado frequentemente deixam no leitor a pergunta sobre o que está por trás das narrativas — seja um mistério a ser desvendado, uma reflexão a ser feita ou uma emoção a ser sentida.
Os livros da editora Trip reúnem narrativas que transitam entre o universo jovem adulto e temas sociais urgentes, com um olhar que mistura relatos pessoais e ensaios visuais. O catálogo sugere um interesse por histórias que exploram a intimidade, como autobiografias e ensaios fotográficos, além de debates contemporâneos que provocam reflexão, como o aborto. O tom varia entre o despojado e o direto, com uma linguagem próxima do leitor que busca tanto identificação quanto informação. Essa diversidade cria um ritmo que alterna entre o mais narrativo e o mais informativo, com foco em experiências pessoais e culturais.