
Título: RITA SAPECA BRINCA DE CIRCO
Autor: FRANCOIS GILSON
Sinopse: A personagem está eufórica porque é dia de ir ao circo. Fica fascinada com o domador de leões e, ao chegar em casa, muito animada, brinca de domadora com seu gatinho de estimação.Confira
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “RITA SAPECA BRINCA DE CIRCO”, de FRANCOIS GILSON, publicado pela editora ESCALA, em 1999 e com 24 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: ESCALA
Páginas: 24
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8589030970
ISBN13: 9788589030977
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 22,50
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Escala oferecem uma experiência de leitura que transita entre o didático e o narrativo, frequentemente explorando temas culturais, literários e científicos com clareza e profundidade. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras que apresentam análises literárias e filosóficas, revistas culturais e publicações sobre temas contemporâneos, como saúde mental e neurociência. A linguagem tende a ser acessível, com foco em informar e provocar reflexão, sem abrir mão de um tom envolvente. A diversidade de assuntos vai da literatura clássica à cultura pop, passando por questões sociais e científicas, o que cria um mosaico editorial que pode atender a leitores com interesses variados.
