
Título: Role Playing Game e Ensino de Química
Autor: Eduardo Luiz Dias Cavalcanti
Sinopse: Role Playing Game e ensino de Química busca discutir com professores e alunos a utilização do RPG como estratégia pedagógica, inserindo o jogo como prática em aulas de Química e possibilitando a problematização de conteúdos disciplinares por meio do lúdico. Neste livro apresentam-se o RPG, algumas ponderações sobre o jogo e, também, exemplos da aventura construída pelo autor e resultados pesquisados utilizando essa estratégia pedagógica no ensino superior, nos cursos de Química.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Role Playing Game e Ensino de Química”, de Eduardo Luiz Dias Cavalcanti, publicado pela editora Appris Editora, em 2018 e com 91 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Appris Editora
Páginas: 91
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8547315195
ISBN13: 9788547315191
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,80
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Appris Editora apresentam um olhar atento a temas contemporâneos e questões sociais, educacionais e culturais, com textos que transitam entre análises teóricas e relatos práticos. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões críticas sobre educação, saúde, direitos humanos e práticas profissionais, com uma linguagem que varia entre o acessível e o acadêmico, sempre com densidade conceitual. O catálogo indica uma preocupação com a formação de sujeitos em contextos diversos, desde a infância até a vida adulta, e com temas que dialogam com políticas públicas, inovação e práticas interdisciplinares. Há obras que exploram desde o ensino formal e suas metodologias até debates sobre sexualidade, envelhecimento, cultura e memória, revelando um perfil editorial que privilegia o aprofundamento e a problematização social.
