
Título: Rompendo com Moscou: Breaking with Moscow
Autor: Arkady N. Shevchenko
Sinopse: A mais importante autoridade soviética a pedir asilo no Ocidente (quando era Subsecretário Geral das Nações Unidas) conta uma história espantosa - do funcionamento secreto do Kremlin à sua própria vida agitada de diplomata, sob uma visão dantesca do terrível mundo de espionagem para o qual se viu arrastado.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Rompendo com Moscou: Breaking with Moscow”, de Arkady N. Shevchenko, publicado pela editora Record, em 1985 e com 388 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 388
Ano: 1985
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
