
Título: Sagmo o Gnomo Brincalhao
Autor: Lygia Pinheiro
Sinopse: Sagmo é um gnomo brincalhão,que adora brincar com as pessoas.Só quem o vê é Gabriel,que enquanto não convence a sua bisavó da existência do novo amigo, não a deixa em paz.História que trata de amizade,fantasia e felicidade. Acabamento: Brochura. Peso: 280g. Dimensões: 28 x 21 x 0.7.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Sagmo o Gnomo Brincalhao”, de Lygia Pinheiro, publicado pela editora Giostri, em 2013 e com 48 páginas, integra a categoria Infantil - Literatura. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Giostri
Páginas: 48
Ano: 2013
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788581083384
Sobre a editora
Os livros da editora Giostri convidam o leitor a navegar entre universos diversos, que vão do íntimo das relações humanas à fantasia carregada de magia, passando por reflexões sociais e políticas. A experiência de leitura costuma alternar entre narrativas densas e poéticas, dramas pessoais e coletivos, e obras que exploram o cotidiano com seus conflitos e sutilezas. O catálogo revela uma predileção por histórias que mesclam emoção e análise, ora com um tom mais lírico e introspectivo, ora com uma abordagem crítica e engajada. A variedade temática é acompanhada por um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto tenso, sempre com personagens que enfrentam dilemas profundos ou situações de transformação.
