
Título: Sala de Redação: A Divina Comédia do Futebol
Autor: Cléber Grabauska
Sinopse: Humor, polêmica e história na longa vida de um dos maiores sucessos do rádio gaúcho. O SALA DE REDAÇÃO, apresentado diariamente pela Rádio Gaúcha de Porto Alegre, é um dos programas d maior audiência do nosso rádio. A história deste fenômeno começa em 1971 e está pronta para o século XXI com a mesma força e cada vez mais admiradores. Este livro conta esta história de sucesso, ligada diretamente a uma das grandes paixões do brasileiro: o futebol.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Sala de Redação: A Divina Comédia do Futebol”, de Cléber Grabauska, publicado pela editora L&PM, em 1998 e com 199 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: L&PM
Páginas: 199
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8525409324
ISBN13: 9788525409324
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM oferecem uma experiência de leitura que transita entre o clássico e o contemporâneo, com obras que exploram desde narrativas densas e filosóficas até histórias leves e envolventes. O catálogo traz tanto romances policiais com tramas intricadas e personagens que investigam mistérios quanto crônicas e relatos de viagem que evocam imagens vívidas de culturas e lugares distantes. Há um cuidado evidente com a diversidade de temas, que vão da literatura juvenil e infantojuvenil até obras de não ficção sobre comportamento e história, sempre com uma linguagem acessível e um ritmo que pode variar entre o mais reflexivo e o mais ágil.
