
Título: Saúde do Homem. Muito Além da Barba Cabelo e Bigode
Autor: Mário Maciel de Lima Junior
Sinopse: Nos dias de hoje, os homens encontram-se numa posição privilegiada socialmente apesar de estarem numa situação difícil quando se fala em cuidar de sí próprios. As exposições de longas jornadas de trabalho fazem com que os homens sejam colocados sob uma situação de estresse significante em seus lares e ainda com todas as responsabilidades inerentes a masculinidade. É, portanto, uma situação dificil, mas existe um lado positivo. Os cuidados da saúde nunca foram tão bons e de fácil acesso como no mundo moderno atual. A tecno-ciência, a biotecnologia, os inúmeros profissionais de saúde com todo o aparato à disposição da prevenção e tratamento das enfermidades, fazem com que os homens tenham a oportunidade de viverem por mais tempo caso aproveitem esses recursos. A resposta para a indagação do título é bem clara e objetiva: porque os homens estão menos propensos a cuidarem de suas saúdes. São inúmeras as possíveis justificativas; tais como: altos custos do seguro saúde/convênios médicos, falta de tempo, burocracia em agendamentos de exames, horários não flexíveis das consultas, ou ainda por motivo de tendência natural em evitarem os médicos. O velho ditado diz que uma grama de prevenção vale uma kilo de cura, não é o observado pelos estudiosos no assunto quando se referem aos homens. As mudanças de atitudes e dos pensamentos que os fazem sentirem hercúleossão os caminhos encontrados para que os os homens tenham uma grande oportunidade de vencerem as barreiras para uma vida mais saudável e com qualidade. Inegavelmente isso só depende deles mesmos. Atravésdesse livro, como uma linguagem fácil, direta, textos com uma temática atualizada, pretendemos proporcionar uma nova era para a saúde do Homem brasileiro. Boa leitura !
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Saúde do Homem. Muito Além da Barba Cabelo e Bigode”, de Mário Maciel de Lima Junior, publicado pela editora CRV, em 2014 e com 64 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: CRV
Páginas: 64
Ano: 2014
Edição: Primeira Edição.
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8544401368
ISBN13: 9788544401361
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,236
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
