
Título: Schrödinger's Cat II: The Trick Top Hat
Autor: Robert Anton Wilson
Sinopse: Segunda parte da trilogia de Robert Anton Wilson, que juntamente com The Universe Next Door e The Homing Pigeons, compõem a série iniciada pela trilogia anterior, Illuminatus. Nessa edição, temos um vislumbre de como ficou o mundo após os eventos apocalípticos do epílogo da primeira trilogia, quando "eles" tentaram imanentizar o escaton!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Schrödinger’s Cat II: The Trick Top Hat”, de Robert Anton Wilson, publicado pela editora Pocket Books, em 1981 e com 256 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pocket Books
Páginas: 256
Ano: 1981
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 0671821180
ISBN13: 9780671821180
Sobre a editora
Os livros da editora Pocket Books oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o suspense, o thriller psicológico e a fantasia urbana, com frequentes incursões em histórias de amor e dramas pessoais. As sinopses sugerem um catálogo que valoriza personagens em conflitos intensos, seja contra ameaças externas ou dilemas internos, com ritmo geralmente ágil e tom que varia do sombrio ao emocionalmente carregado. Há obras que exploram desde investigações criminais e tramas de vingança até romances contemporâneos e fantasia sobrenatural, criando um contraste entre o realismo tenso e o imaginário fantástico.
