
Título: Securitizacao De Recebiveis
Autor: Fernando Schwarz Gaggini
Sinopse: Novos instrumentos financeiros são criados constantemente, sempre buscando formas mais eficientes de financiamento e de proteção de recursos. Nesse contexto se apresenta a securitização de recebíveis, operação criada visando possibilitar às empresas um novo canal de financiamento, dispondo para tanto de créditos ou recebíveis de que sejam titulares. È o processo por meio do qual se agrupam determinadas formas de crédito, a partir dos quais são emitidos valores mobiliários no mercado de capitais, repassando o risco para terceiros, que são os investidores adquirentes dos valores mobiliários.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Securitizacao De Recebiveis”, de Fernando Schwarz Gaggini, publicado pela editora Leud, em 2018 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Leud
Páginas: 96
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8574561487
ISBN13: 9788574561486
Sobre a editora
Os livros da editora Leud costumam abordar temas jurídicos e técnicos com foco em áreas especializadas como direito autoral, perícia de engenharia e avaliações imobiliárias. A leitura frequentemente exige atenção a conceitos legais e práticos, mas o tom varia entre obras que introduzem o leitor ao pensamento jurídico e outras que aprofundam procedimentos técnicos detalhados, como perícias em construção civil. O catálogo sugere uma preocupação com clareza didática e rigor conceitual, mesclando textos mais explicativos e acessíveis com análises densas e específicas. O público parece ser tanto acadêmico quanto profissional, interessado em questões jurídicas, técnicas e normativas.
