
Título: SEM MEDO DE SER FELIZ
Autor: André Singer (org.)
Sinopse: SEM MEDO DE SER FELIZ é uma obra para todos os que viveram aqueles meses de 1989, das eleições presidenciais, quando o país foi sacudido por um inesquecível vendaval de esperanças.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “SEM MEDO DE SER FELIZ”, de André Singer (org.), publicado pela editora SCRITTA, em 1990 e com 122 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: SCRITTA
Páginas: 122
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585328010
ISBN13: 9788585328016
Sobre a editora
Os livros da editora Scritta costumam oferecer uma experiência de leitura que combina rigor histórico e literário, com narrativas que transitam entre o ensaístico e o ficcional. O catálogo sugere um interesse por temas que envolvem momentos históricos marcantes, como a ocupação nazista na França e revoluções políticas, mas também se abre para abordagens culturais e artísticas, como o cinema e a crônica jornalística. O tom varia entre o denso e reflexivo, com ritmo que pode ser tanto meditativo quanto envolvente, dependendo do foco do livro. Há obras que exploram debates sociais e políticos intensos, enquanto outras privilegiam a sensibilidade literária e a construção de atmosferas. Em geral, a Scritta parece dialogar com leitores que apreciam textos com profundidade analítica e narrativa cuidadosa.
