
Título: Sequência: Nossa vida na rua
Autor: Maria
Sinopse: O livro traz episódios vividos por Maria e Aline entre 10 e 13 anos, época em que selaram uma forte amizade e pareciam ter um pacto - a fuga. Às vezes, carregavam sacolas e mochilas, outras, largavam tudo e fugiam. Afinal, morar na rua dava liberdade. Em pequenos relatos, narram o cotidiano no abrigo Taiguara, descrevem pessoas e instituições que apoiam crianças e jovens, declaram os perigos da rua e denunciam a violência e as discriminações sofridas. A fragmentação da rua e o ritmo de vida dessas meninas estão representados na estrutura dos textos e nas pequenas descrições. Fonte:http://www.estantevirtual.com.br/
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Sequência: Nossa vida na rua”, de Maria, publicado pela editora Peirópolis, em 2010 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Peirópolis
Páginas: 64
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Peirópolis oferecem uma experiência de leitura que combina rigor informativo e sensibilidade poética, transitando entre obras de caráter educativo, literário e ambiental. O catálogo privilegia temas ligados à cultura, meio ambiente, educação e história, com abordagens que vão do ensaio prático ao conto lírico, passando por reflexões sociais e políticas. Muitas obras apresentam uma linguagem acessível, com recursos visuais como ilustrações e gráficos, favorecendo o diálogo com públicos variados, incluindo crianças, jovens e profissionais de áreas específicas. O tom ora é didático, ora narrativo, mas mantém um cuidado constante com a clareza e o aprofundamento dos temas.
