
Título: Ser Um Dotado no Século XXII
Autor: Maria Teresa Portal Oliveira
Sinopse: "Como jovem, tens um papel fundamental no destino do nosso planeta, tudo o que aprenderes e colocares em prática fará uma enorme diferença no futuro. Descurar os princípios dos 5Rs resulta em mais desperdício, escassez de recursos naturais, poluição ambiental e aumento das mudanças climáticas. Isso também contribui para a perda de biodiversidade e causa impactos socioeconómicos negativos. Este pequeno livro apresenta-se como um alerta, uma pré-visualização do que poderá ser o futuro do nosso planeta, nomeadamente em termos de saúde, meio ambiente e economia se não agirmos de uma forma rápida e assertiva"
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Ser Um Dotado no Século XXII”, de Maria Teresa Portal Oliveira, publicado pela editora Caneta de Estilo, em 2024 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Caneta de Estilo
Páginas: 64
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9893518040
ISBN13: 9789893518045
Sobre a editora
Os livros da editora Caneta de Estilo convidam o leitor a mergulhar em experiências que transitam entre a intimidade da poesia e a reflexão social profunda. O catálogo traz obras que exploram desde a busca pessoal por sentido e esperança até temas ligados à saúde, meio ambiente e educação infantil, com um tom que varia do sensível ao didático. Muitas narrativas evocam cenários afetivos e culturais, como a memória angolana, e apresentam personagens em jornadas de autoconhecimento ou superação. A diversidade do acervo revela uma atenção especial a vozes femininas, questões ambientais e o cotidiano das relações humanas, com textos que alternam entre o lirismo e a objetividade prática.
