
Título: Serviço Social & Sociedade 69: Multifaces do Trabalho
Autor: Vários
Sinopse: Este número tem como eixo os desafios colocados para a análise do trabalho e para os trabalhadores na contemporaneidade. A primeira Reflexão, de caráter mais abrangente, apresenta a dimensão conceitual-ontológica do trabalho, capturando sua essencialidade enquanto protoforma da práxis humana. Outros textos expressam a possibilidade de múltiplos olhares sobre a mesma questão. Constatações das turbulências no mundo do trabalho, o trabalho informal e o trabalho são alguns dos elementos que compõem o cenário mais amplo que se oferece à intervenção profissional.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Serviço Social & Sociedade 69: Multifaces do Trabalho”, de Vários, publicado pela editora Cortez, em 2002 e com 192 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cortez
Páginas: 192
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
