
Título: Seu Tatá Vai ao Circo
Autor: Fernanda Lopes de Almeida
Sinopse: Seu Tata´ provoca confusa~o para comprar um presente de aniversa´rio: quase e´ expulso da loja, na~o consegue pegar um ta´xi e causa desmaios no o^nibus. Mas seu “presente” faz o maior sucesso.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Seu Tatá Vai ao Circo”, de Fernanda Lopes de Almeida, publicado pela editora Ática, em 2010 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Ática
Páginas: 48
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8508127219
ISBN13: 9788508127214
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 25,40
- Largura (cm): 19,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
