
Título: Signet Classics The Paradiso
Autor: Dante Alighieri
Sinopse: The final canticle of Dante's "The Divine Comedy" shares the ultimate goal of human striving: the merging of individual destiny with universal order. One of the towering creations of world literature, Dante's vision of universal harmony and eternal salvation is an immortal hymn to God, Nature, Eternity, and Love.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Signet Classics The Paradiso”, de Dante Alighieri, publicado pela editora Signet (MM), em 2001 e com 368 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Signet (MM)
Páginas: 368
Ano: 2001
Edição: Reprint
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9780451528056
ISBN13: 9780451528056
Sobre a editora
Os livros da editora Signet (MM) apresentam uma variedade notável de narrativas que transitam entre o suspense investigativo, o romance histórico e o drama psicológico. A leitura costuma envolver personagens complexos em situações de tensão crescente, seja em ambientes contemporâneos urbanos ou em cenários históricos e fictícios. O tom varia do sombrio e tenso ao mais leve e até romântico, com histórias que exploram tanto conflitos pessoais quanto intrigas sociais. As sinopses sugerem uma preferência por tramas que combinam mistério, justiça e relações humanas, com ritmo que pode ir do acelerado ao mais pausado, dependendo do foco narrativo. O catálogo oferece uma experiência que pode agradar leitores que busquem desde thrillers criminais até ficção com pitadas de fantasia e drama.
