
Título: Sob o sol de Salvador
Autor: Dilu Machado
Sinopse: DILU MACHADO, com singular perícia literária influenciada pelo bom humor, traz a lume situações, algumas até hilariantes, provocadas pela diversidade cultural dos estrangeiros que nos visitam. E nos oferece oportunidade de uma reflexão para compreendermos essas diversidades. O livro é um deleite para entendermos melhor sobre essa transitoriedade global: turistas encantadores, muitas vezes ingênuos, nos fazem lembrar que basta ser estrangeiro para começar a saga de pagar “mico”. Tais situações se transformam no que há de mais precioso ao final das viagens, transformar tudo em causos que geram boas gargalhadas. [ por: Vitória Régia Sampaio]
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Sob o sol de Salvador”, de Dilu Machado, publicado pela editora Editora Penalux, em 2019 e com 78 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Penalux
Páginas: 78
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788558335003
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Penalux oferecem uma experiência literária marcada por uma forte presença da poesia e da prosa reflexiva, com um foco evidente na exploração da subjetividade humana e das emoções. Muitas obras convidam o leitor a um mergulho íntimo, seja por meio de versos que abordam temas como a existência feminina, a morte, a memória e o luto, ou por narrativas que transitam entre o real e o subjetivo, com uma linguagem que ora é lírica e sensorial, ora analítica e crítica. O catálogo sugere uma preferência por textos que valorizam o lirismo e a densidade emocional, com ritmo que pode ser tanto meditativo quanto pulsante, e que frequentemente propõem uma reflexão sobre o tempo, a identidade e as relações humanas.
