
Título: Solucao de Controversias no Mercosul
Autor: Rodrigues Wanderlei
Sinopse: A obra é fruto de um programa de pesquisa empreendido no âmbito do Núcleo de Estudos Jurídico-Processuais do Mercosul, mantido pelo Departamento de Direito Processual e Prática Forense, do Centro de Ciências Jurídicas da Univ. Fed. de Sta. Catarina. Compõe-se de seis artigos, que buscam propiciar uma visão geral da problemática da solução de controvérsias no Mercosul.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Solucao de Controversias no Mercosul”, de Rodrigues Wanderlei, publicado pela editora Livraria do Advogado Editora, em 1997 e com 373 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Livraria do Advogado Editora
Páginas: 373
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8573480424
ISBN13: 9788573480429
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,558
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Livraria do Advogado Editora oferecem uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos complexos e atuais. A experiência de leitura costuma exigir atenção ao rigor conceitual e à argumentação detalhada, com obras que exploram desde fundamentos teóricos do Direito até análises práticas e críticas de institutos jurídicos. O catálogo privilegia abordagens que dialogam com a doutrina, a jurisprudência e a aplicação concreta do Direito, frequentemente com linguagem precisa e didática voltada a profissionais e acadêmicos. Há títulos que se aprofundam em princípios constitucionais, direito processual, direito tributário, responsabilidade civil e direitos fundamentais, entre outros temas. Em alguns casos, o tom é mais reflexivo e crítico, enquanto em outros predomina o caráter prático e orientado para o exercício profissional.
